Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Operação “7 Dias com os Media” 2020

|

O Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM) convida escolas, bibliotecas, universidades, instituições da sociedade civil e cidadãos em geral a promover atividades que suscitem a atenção e discussão em torno dos media e das redes sociais.

O objetivo destas ações é o de promover a reflexão e discussão sobre os usos e o impacto dos media e das redes sociais na vida individual e coletiva.

Desinformação, fake news e cibersegurança são os temas que, pela sua atualidade e relevância, se impõem como tónica desta edição.

Uma música própria criada pela Rádio ZigZag, vozes inspiradoras de diversos quadrantes, desafios para incentivar a participação de todos são algumas novidades da 8.ª edição dos 7 Dias com os Media. Marcada como sempre para a semana de 3 a 9 de maio, em 2020 será uma edição sem sair de casa, devido ao contexto gerado pela pandemia COVID-19.

Desta vez, o GILM lança também alguns Desafios para estimular a participação de famílias, professores, alunos, amigos, vizinhos e da comunidade em geral.

Quem quiser participar deverá fazer o registo da(s) atividade(s) e partilhar os resultados da(s) mesma(s) através do [email protected]. É possível seguir a iniciativa nas suas redes sociais (FacebookInstagram e YouTube)!

Esta operação, promovida anualmente pelo GILM (Grupo Informal sobre Literacia Mediática), pretende incentivar o pensamento crítico e a educação para os media através de atividades a registar e partilhar em http://www.7diascomosmedia.pt

Destinatários: Professores e alunos de todos os níveis de ensino. Famílias e cidadãos em geral.

Parceiros: Comissão Nacional da Unesco (CNU), Conselho Nacional da Educação (CNE), Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS), Direção-Geral da Educação (DGE), Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT),  Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027),  Rádio e Televisão de Portugal (RTP) 

.

Fonte: Rede de Bibliotecas Escolares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email