Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O MARE vai a casa

|

Vivemos tempos de adaptação para todos. Tendo em conta o encerramento das escolas e a suspensão das aulas presenciais, o centro de investigação MARE desenvolveu uma série de propostas a que chamou O MARE vai a casa.

Através desta Iniciativa é disponibilizado um conjunto de recursos digitais, adaptados aos vários graus de escolaridade, que os alunos poderão realizar de forma autónoma nas suas casas, ou que poderão utilizar como complemento das aulas.

Podem ser encontrados aqui:

https://mare-escolas.wixsite.com/omarevaiaescola

.

O MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente é um centro de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação nacional, que desenvolve as suas atividades de investigação orientadas para os problemas e desafios da sociedade, em estreita parceria com outros centros de investigação nacionais e internacionais.

É um centro multipolar, constituído por sete polos, seis em instituições de ensino superior portuguesas: Universidade de Coimbra (MARE-UCoimbra), Instituto Politécnico de Leiria (MARE-IPLeiria), Universidade de Lisboa (MARE-ULisboa), Universidade Nova de Lisboa (MARE-NOVA), ISPA – Instituto Universitário (MARE-ISPA), e Universidade de Évora (MARE-UÉvora), e um no arquipélago da Madeira (MARE-Madeira).

Desenvolve investigação em todos os tipos de ecossistemas aquáticos, desde bacias hidrográficas, estuários e zonas costeiras, ao oceano aberto e mar profundo.

O MARE está empenhado em promover o diálogo entre os investigadores e a sociedade, contribuindo para uma “Sociedade Azul” participativa. 

.

Fonte: O MARE vai a escola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email